Kawasaki Club Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que faz a Kawasaki

+4
lumimora
Daedalus62
shaddy
angelo_lopes
8 participantes

Ir para baixo

O que faz a Kawasaki Empty O que faz a Kawasaki

Mensagem por angelo_lopes Sáb Fev 19, 2011 11:14 pm

Difícil é saber o que é que não faz. Da agulha à locomotiva, passando por exemplo por máquinas de fazer pão (pag. 15).

O pessoal das BMW e Honda saberá que provavelmente o pãozinho que come é feito numa Kawasaki?   :twisted:  :twisted:  :twisted:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Mais um motivo para termos orgulho por ter uma Kawasaki

(Nota: O Administrador poderá querer mudar o post para o Tópico História)
angelo_lopes
angelo_lopes

Nº de Mensagens : 115
Idade : 69
Localização : Porto
Data de inscrição : 08/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz a Kawasaki Empty Re: O que faz a Kawasaki

Mensagem por Convidad Sáb Fev 19, 2011 11:19 pm

Quem a muitos burros toca...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que faz a Kawasaki Empty Re: O que faz a Kawasaki

Mensagem por shaddy Dom Fev 20, 2011 3:16 am

bem..
isso é que foi trabalho de campo!!!!!
obrigado por mais um brilhante contributo..
a Kawasaki está em todas!!!
shaddy
shaddy

Nº de Mensagens : 5054
Idade : 40
Localização : Guarda
Data de inscrição : 31/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz a Kawasaki Empty Re: O que faz a Kawasaki

Mensagem por angelo_lopes Dom Fev 20, 2011 10:55 am


A língua portuguesa é tão fértil em provérbios para refutar o que se demonstra, como para reforçar o que se afirma.

Escrevi Honda e BMW, mas poderia ter escrito Ducati, Triumph ou KTM,

Sobre porquê Kawasaki, para quem uma Moto é o prazer de fazer quilómetros, de travar, de curvar, nenhuma explicação é possível.
Para quem uma Moto começa pelo prazer de lhe fazer a manutenção e de a reparar, nenhuma explicação é necessária.

Sem querer confundir uma árvore com uma floresta, sabendo que uma andorinha não faz a Primavera, a minha experiência é esta:

O meu filho mais velho teve uma BMW R 1150R. Uma naked. Num passeio aos Picos da Europa do MCP o servo-freio avariou de forma intermitente. Tive de a reparar, e reparei, sem nunca antes ter posto as mãos numa BMW. Tirar as tampas e o depósito para ver a parte eléctrica foi um filme de terror para quem está habituado a Kawasakis.

Tive Hondas. Uma delas foi uma Paneuropean, a Moto mais cara que comprei até hoje. As malas laterais metiam água porque as dobradiças estavam mal rebitadas. Reclamei à Honda que me deu umas malas novas, que metiam igualmente água pelo mesmo motivo.

Com 3.000 Km a Paneuropean começou a encravar a caixa. Metia 3ª, o pedal mexia-se, fazia mola, mas a caixa não saía da 3ª. Com umas pancadas no pedal desencravava, mas eu levei-a ao melhor mecânico Honda Português, o SENHOR Braga da Mototur. Foi dar uma volta, "até deu 200Km/H", e só lhe encravou uma vez. Eu não quis uma Moto que no dia em que precisasse de descer caixa para curvar ela não estivesse lá e vendi-a.

Tive uma Kawasaki Zephyr 750 e um Amigo entusiasmado comprou uma Honda CB 750 Seven-Fifty. Nas Kawas as tampas das membranas dos carburadores são todas cromadas. Na Honda CB 750 Seven-Fifty só são cromadas as que se vêem, no 1º e no 4º carburador. As dos 2º e 3º, tapadas pelo depósito, estão podres de ferrugem. Espreitem por baixo...

Para mudar as velas ou simplesmente verificar o seu estado, na Zephyr 750 é só meter a chave de velas. São inclinadas e os ângulos até são diferentes - mais inclinadas as dos cilindros do meio. Na Honda CB 750 Seven-Fifty é preciso tirar o depósito. A câmara de combustão é mais eficiente? Eu troco alguns cavalos por uma manutenção mais simples...

Tenho uma Suzuki V-Strom que por acaso agora até está em Londres. O meu filho mais novo é médico, trabalha lá, e pediu-me para a levar. Demoro 6 vezes mais tempo a tirar-lhe as carenagens do que demorava na minha KLE 500. Na Suzuki a direcção só trava para um lado. Nas Kawas trava para os dois. Outros pormenores em que ninguém repara: quando travo a direcção com os mínimos acesos na Suzuki o farolim da matrícula fia aceso. Nas Kawas acendem os mínimos mas o farolim da matrícula não acende. Na minha Versys os faróis só acendem depois de o motor estar a trabalhar. Na Suzuki acendem mal se liga a chave. Quando se tem uma bateria fraca...

E assim sucessivamente. Mas seja qual for a marca da Moto, o que é preciso é ter-se sorte e gostar da que se tem. O que escrevi são pormenores.

A vida não me permite andar de Moto. A Empresa onde trabalho deu-me carro. Um dia, quem sabe, como neste fantástico filme de uns putos de 81 anos, que para esquecer as mazelas foram fazer aqulo que todos mais gostamos de fazer, ANDAR DE MOTO.

angelo_lopes
angelo_lopes

Nº de Mensagens : 115
Idade : 69
Localização : Porto
Data de inscrição : 08/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz a Kawasaki Empty Re: O que faz a Kawasaki

Mensagem por Daedalus62 Dom Fev 20, 2011 11:31 am

Obrigado pela partilha destes scans, angelo_lopes.

Quanto a ti, bem... És seguramente uma fonte de experiência e de conhecimento do "mundo das 2 rodas" como haverá poucas por aqui... Pena não teres oportunidade para rolar como adoras... Imagino a sede...

Forte abraço
Daedalus62
Daedalus62

Nº de Mensagens : 3078
Idade : 61
Localização : Alcabideche/Cascais
Data de inscrição : 02/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz a Kawasaki Empty Re: O que faz a Kawasaki

Mensagem por lumimora Dom Fev 20, 2011 9:45 pm

Obrigado pela partilha que me faz encher de orgulho por fazer parte desta família kawasaki_verde
lumimora
lumimora

Nº de Mensagens : 2432
Idade : 42
Localização : Lx
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz a Kawasaki Empty Re: O que faz a Kawasaki

Mensagem por FMMFerreira Seg Fev 21, 2011 7:22 am

Maravilha de trabalho este aqui apresentado......muito bom mesmo.
Obrigado pela partilha.
Um abraço motard.
FMMFerreira
FMMFerreira
FMMFerreira

Nº de Mensagens : 6124
Idade : 60
Localização : Mafra
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz a Kawasaki Empty Re: O que faz a Kawasaki

Mensagem por Ricardo silva Seg Fev 21, 2011 11:01 pm

Maravilhoso amigo sem palavras
Ricardo silva
Ricardo silva

Nº de Mensagens : 491
Idade : 39
Localização : viana do castelo
Data de inscrição : 20/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz a Kawasaki Empty Re: O que faz a Kawasaki

Mensagem por EMM Ter Fev 22, 2011 8:22 pm

Excelente artigo, muito interessante mesmo.
De notar que a primeira mota que aparece é uma Zephyr 750 de 91 igualzinha a minha, azul, logo aqui se vê a qualidade superior do artigo.
Muito Feliz
angelo_lopes, sei o que sofres todos os dias quanto te lembras do dia em que vendeste a tua Zephyr. Muito Feliz

Cump.
EMM
EMM

Nº de Mensagens : 62
Idade : 44
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz a Kawasaki Empty Re: O que faz a Kawasaki

Mensagem por Angelo Ramos Ter Fev 22, 2011 8:51 pm

Muito bem Angelo, está brutal mesmo.
Angelo Ramos
Angelo Ramos

Nº de Mensagens : 1034
Idade : 54
Localização : Moita
Data de inscrição : 16/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz a Kawasaki Empty Re: O que faz a Kawasaki

Mensagem por FMMFerreira Seg Set 19, 2011 8:38 am

FMMFerreira escreveu:Maravilha de trabalho este aqui apresentado......muito bom mesmo.
Obrigado pela partilha.
Um abraço motard.
FMMFerreira
FMMFerreira
FMMFerreira

Nº de Mensagens : 6124
Idade : 60
Localização : Mafra
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz a Kawasaki Empty Re: O que faz a Kawasaki

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos